sábado, 13 de novembro de 2010

Enfim a Exposição em Lisboa, Portugal.

Já se passaram bons dias desde minha última postagem..... fiquei em Lisboa por uns 13 dias.... e a abertura da exposição finalmente ocorreu no dia 6 de novembro de 2010.

Galeria de Arte "A Colorida"
Os proprietários da Galeria de Arte A Colorida, Rosemary e José Roberto foram muito bacanas comigo, e o coquetel de inauguração da exposição foi muito legal.

José Roberto escreveu um texto que gostei muito sobre minhas pinturas, a qual transcrevo abaixo:


Os temas do artista brasileiro Márcio Tuller estão ligados à vida diária, ao quotidiano. Elementos supostamente conhecidos são reconstruídos e ressurgem multicoloridos comformas simplificadas. A forma e a cor assumem múltiplas significações, reinventam-se ecombinam-se dentro de um universo de simplicidade aparente. Forma e cor estão ligadasuma a outra em todos os trabalhos, são ferramentas na linguagem do artista para chamar aatenção do observador. No todo os trabalhos transmitem ideias de espontaneidade atravésda combinação cromática ousada cheia de elementos cuidadosamente planejados. A linguagem visual de Márcio Tuller tem poder de persuasão onde a cor cria o clima desejadoe fala por si de modo a garantir o equilíbrio e a harmonia. Sua poesia simbolista vemdespida de angústias, possui leveza abreviada por motivos a flutuar graças ao seu próprioritmo. Cada elemento ou detalhe normalmente despercebido pela rotina da sociedade,transforma-se e adquire vida própria, sai do anonimato, revela o que está oculto noquotidiano. Na conjunção de linhas orgânicas e geométricas, a cor actua como se fosse opano de fundo e o protagonista do espectáculo, nunca estática ou esquecida, dialoga econverte o simples em poderosos elementos estéticos. O artista brinca com as dimensões edistâncias e as formas parecem ocupar um único plano, a eliminar intencionalmente a perspectiva académica.


Um Fotógrafo Portugues muito simpático, eu e a proprietária da Galeria Rosemary
Deram o nome da minha exposição de "Sonhar a Cores"... achei perfeito !

Eu no meio de umas das minhas telas expostas

Visão Geral das minhas Telas

Isso me deu alegria !





O Folder distribuído no dia da abertura !

O Folder distribuído no dia da abertura !

Bom... enfim valeu a pena..... apensar de ter ficado longe da minha esposa por quase duas semanas, conheci uma cidade (Lisboa) realmente linda e fiz minha primeira exposição internacional !

Obrigado a Deus por tudo e a todos que me apoiaram nessa caminhada, em especial minha esposa Gabriela, minha família e amigos !!!!

E que venha outra !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário